Metodologia

Metodologia

A proposta pedagógica da SKILL é fundamentada na comunicação em seu aspecto mais concreto e palpável.
Além de promover um ensino de qualidade queremos despertar nos alunos o gosto por novos idiomas e estimular a interação entre pessoas de diferentes ambientes e culturas.

Filosofia de ensino SKILL – Interacionismo Sócio-Discursivo

Toda a prática pedagógica da SKILL se baseia nos princípios educacionais do Interacionismo Sócio-Discursivo, teoria primeiramente proposta pelo psicólogo russo Vygotsky, que visa preparar o aluno para construir um mundo melhor em suas relações com os outros em diferentes meios sócio-culturais.
Desta forma, na SKILL, o conhecimento é construído a partir de ações compartilhadas que favorecem a cooperação e o convívio harmonioso e pacifico com a diversidade cultural de um mundo globalizado. Deste modo, propomos que nossos alunos estabeleçam comparações entre diferentes textos autênticos do cotidiano no que diz respeito ao contexto especifico em que são normalmente produzidos, seus gêneros e, portanto a ética utilizada em sua construção, seu grau de formalidade e finalmente sua gramática. O resultado está, também, na formação de um individuo mais consciente e perceptivo do mundo a sua volta, o que o possibilita se relacionar melhor com as situações inesperadas que a comunicação do dia-a-dia Ihe reserva nos dias de hoje.
O mesmo trabalho de excelência se estende aos alunos mais jovens, crianças e adolescentes, a partir de gêneros menos complexos tais como cartões de aniversário, convites para festas, capas de CDs de músicas, regras de jogos, contos, fábulas e outros, os quais geralmente são integrados por meio de projetos didáticos mais amplos tais como criar uma banda de música ou preparar uma festa típica.

Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN

A SKILL está na vanguarda em relação aos novos conceitos educacionais para o ensino de idiomas promovidos pelo Ministério da Educação e Cultura através de seus parâmetros curriculares – PCNs – Neles encontrar-se-ão os fundamentos do Interacionismo Sócio-Discursivo de Vygotsky como conceitos norteadores para o aprendizado de idiomas na sociedade contemporânea.


Leave a Reply

Iniciar conversa.
Olá! Como posso ajudar você?
Olá! Como podemos ajudar você?