Nova Modalidade – Multiskill

Nova Modalidade – Multiskill

A modalidade Multiskill surgiu como parte da evolução no processo de ensino e aprendizagem cujo conceito central busca promover a autonomia do aluno e fortalecer o papel do professor como mediador e facilitador em sala de aula.

A modalidade Multiskill é marcada pelo uso da tecnologia como ferramenta de apoio na sala de aula, proporcionado praticidade, rapidez e o uso imediato da língua ensinada.

Nessa modalidade o foco é a necessidade e a realidade de cada aluno, permitindo uma maior flexibilização dos horários de aulas, com estudos, dias e horários diversos.

O foco da aula é a individualização. O aluno recebe atenção do professor de forma individual.

A modalidade Multiskill permite que o aluno também acelere seu estudo ou realize um planejamento especifico de acordo com sua necessidade.

Características:

  • A carga horária semanal das turmas varia de uma hora e meia a duas horas semanais
  • Os dias e horários escolhidos são fixos, mas permitem alterações com maior facilidade, dentro da disponibilidade de horário da turmas;
  • O planejamento pedagógico é individual: cada aluno possui seu planejamento e segue o seu próprio ritmo na execução da aula;
  • A modalidade é multilevel: os alunos seguem em livros e lições diferentes, permitindo a troca de conhecimentos entre vários níveis, através da interação com outros alunos, sempre tendo o professor como mediador;
  • A aula possui mais recursos do que uma aula tradicional, através da realização de atividades no computador, além das propostas no material didático.